segunda-feira, 7 de junho de 2010

Minha Visão sobre o WoodGothic


1º- é minha opinião, outras pessoas com certeza devem ter opiniões diferentes e/ou algumas coisas similares, ou seja nada de ataques pessoais ok!

2º- As bandas que darei destaque, mesmo que tenha só ouvido, foram as melhores, mas não quero dizer que as outras foram ruim, todos merecem respeito pela participação e motivação a cena!

------------------------------------------------------------------------------------------------

Minha ida ao WoodGothic foi algo 'do nada'. Estava eu meio que me arrumando pra ir para o Drops Music Bar e conversando no msn com uns amigos a respeito da filhadaputagem de um ser. O Lobo merece um grande abraço de todos por ter conseguido organizar a excursão em menos de 24hs. No msn ele resolver fazer a promoção pro WG e eu que já queria ir fiquei mega tentado, fui pedir dinheirio emprestado pra minha mãe e pronto, estava dentro, ia pro WG [foi questão de 30min. pra mudar todos os planos do feriadão]

Corri, arrumei a mala e lá estava eu, embarcando pra São Tomé das Letras com o pessoal. A ida foi até engraçada com direito ao onibus parando na BR e tudo mais hahaha. quase 15hs depois chegamos a cidade...

30 min. andando pela cidade e já a conhecia inteira. A cidade é minuscula, o povo nos recebeu muito bem, teve até uma moradora falando que iria virar gótica hahahaha. Ah sim a cidade estava muito frio! E pra variar o sol e céu azul só vieram aparecer no dia que todo mundo tava indo embora!

1ª Noite do WoodGothic:

Nessa primeira noite já conheci o pessoal de outros estados, fiz amizades, prometemos fazer 'intercâmbio de festas'. Ainda estava encantado sobre está ali naquele lugar com tanta gente estilosa e bonita. Dos shows que prestei atenção que gostei foi do Segundo Inverno (destaco nesse show a participação da Lu do Projeto Ferro Velho, que voz foda). Infelizmente não consegui ficar mais tempo pq o frio tava tão forte q sentia-o como garras de gelo cortando meu rosto. Fiquei triste pq queria muito ver o Scarlet Leaves...


2ª Noite de WoodGothic:

A noite estava menos fria que a anterior, estava menos congelante, otima para dançar! Nessa noite o publico deu uma leve aumentada. Antes de entrar no local dos shows já tinha ficado sabendo que o Scarlet Leaves não tocou no dia anterior, devido ao frio que expulsou todo mundo e que a mesma iria abrir a segunda noite. Porém acabei me enrolando pela cidade e não consegui vê-los, mas pude ouvi-los e pelo que ouvi eles mandam muito bem ao vivo, até parecia o cd rodando. Projeto Renfield também se destacou no segundo dia, mais eu sou suspeito pra falar deles neh. Escarlatina Obsessiva mandam bem ao vivo, apesar de eu ter apenas escutado. Outra banda que merece destaque nesse dia é o Modus Operandi, show bem divertido, morri de ri quando foi destruido um liquidificador no palco e quando um membro ficou de camisola hahahaha. O MO foi a ultima banda do 2º dia [teve outras porém tava me escondendo do frio no show delas =/]. Ponto pra mim, fiquei até o final no 2º dia e quase fui pra gruta com o povo, porém a chuva atrapalhou esse plano!

3ª e Ultima Noite de WoodGothic:

Essa noite foi mágica. O dia começou chuvendo, mais lá pelas 14hs parou de chuver e quando saimos a rua uma surpresa: uma densa neblina que fazia com que não conseguissemos enxergar nem a 10 metros de distância, uma tarde parecendo noite, uma noite parecendo madrugada...

Antes mesmo de começar os shows, o pessoal se reuniu na praça da Igreja de Pedra e fez um luau as 16hs hehe. Tão bom ver aquelas pessoas todas empacotadas no meio da praça escutando versões acusticas de grandes hits mundiais. Por volta das 18:30 acabou-se e todos foram comer ou de volta a suas pousadas para se arrumarem para a ultima noite. A banda de abertura dessa noite foi o Igreja do Sexo que realizou um show muito bom! The Silent Party apesar dos problemas técnicos do inicio tambem fez uma bela apresentação, porém sua sonoridade muito calma fez com que a maior parte apenas os ouvisse, pois estava do lado de fora conversando com as pessoas. Sim, essa noite os shows foram realizados na area coberta, porém o povo do contra ficava na area externa, vai nos entender rs. Logo mais entrou o Vitrine mais uma banda daqui de Brasilia que no meio de seu show fizeram uma jam session com a Kell Kill onde fez com que todos se sacudissem hehe. Bettina Koster (Malaria!) fez uma apresentação bem artistica, encarando o publico de forma que dava até medo, o som não é algo que goste, mais vale a pena destacar sua apresentação louca! Quem fechou a ultima noite foi o Plastique Noir, que já são velhos conhecidos hehe e que por sinal vou vê-los de novo este sabado aqui em Brasilia.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Agora estou em casa, morrendo de saudades de todos que conheci, uma viagem com sensações, gostos e sentimentos tão diferentes mas tão gostosos que por mim jamais acabaria esse sonho [sim agora acordei pra maldita realidade]. Ter vizinhos tão agradaveis, andar pelas ruas e ninguem te olhar feio, sentar num bar e ver que a mesa do lado está uma banda que você adora, ai ai valeu cada muinuto de frio essa viagem!

Obrigado a todos por mais essa experiência! Não citarei nomes. Obrigado a todos de Brasilia, São Paulo, Curitiba, Juiz de Fora, Bahia, Recife, Ceará, França, Chile, Alemanha e sei lá de onde mais!

Parabéns Brasil por ter bandas no underground tão fodas!!!!!



Um comentário:

Sarah Wero Miniaturas disse...

Meu único arrependimento é não ter levado mais casacos. Voltei cedo dos shows nos 3 dias porque não suportava o frio! Mas mesmo assim foi mágico! O próximo Woodgothic que nos aguarde!! ;)